Portugal para TODOS!

Sou casada, mãe de dois filhos de 13 e 14 anos, e para deixar o Brasil foi preciso muito planejamento. Sou professora e prezo muito pela educação, e hoje com quase um ano fora do Brasil, vejo já tantos benefícios que meus filhos estão tendo na escola a custo zero, sem mensalidade. Também aqui me sento mais segura e feliz, sem medo como vivia no Brasil… Agora sou grata a minha nova pátria que a cada dia conquisto novos horizontes. Abaixo uma foto com meus filhos no Castelo de São Jorge que é um dos monumentos mais visitado de Portugal e na entrada tem uma vista incrível de Lisboa. 

portugal planejar familia

E você, tem vontade de morar em Portugal? Pois seu sonho estar bem perto de você! Em seus conhecimentos e em sua força de vontade! Dar passos decisivos, como morar em outro país, não é uma tarefa fácil. Você precisa saber quais documentos irá lhe ajudar nas possíveis realidades que possa encontrar para não ter que passar por dificuldades. Aqui lhe presento um ótimo conteúdo para você saber Como morar em Portugal… e faça uma boa viagem! Bom proveito! Cyntia Candela

 

como morar em portugalO E-book Como morar em Portugal é um guia completo para quem deseja trabalhar, residir, estudar ou turistar na terra de Cabral.  Este E-book vai ajudar a quem está chegando no país a conseguir de forma mais rápida seus objetivos.    quero saber mais portugal           Clique aqui para assitir o video!

 

Leia também:
O alto preço de viver longe de casa! Por Ruth Manus
Portugal pode não ser o paraíso que você imagina!  Por Nataly Lima

 

13 comentários

  1. Olá Cyntia onde encontro informações sobre escolas / creches para bebês, se são públicas ou particulares e se as vagas são fáceis de achar?

    Curtir

  2. Olá Cyntia, gostaria de saber o que é preciso para dar aula em Ed ;infantil ou 1º ciclo em Portugal? Tenho licenciatura em Pedagogia, tenho experiência em escolas públicas e particulares de São Paulo.

    Curtir

  3. Nelba, Oi cyntia, preciso de ajuda para vários entendimentos a respeito de morar em portugal. Sou mãe de três filhas e não penso mais morar no Brasil.Existe algum tipo de ajuda do governo aí, para acolher imigrantes quando chegam?

    Curtir

    • Se você pensa em morar em outro país, precisa pesquisar, planejar muito sobre o que é preciso, etc.
      Claro que para quem tem cidadania europeia as coisas ficam mais fáceis, porém nada garantido, pois chegando aqui é necessário uma bom capital inicial até se adaptar, trabalhar, etc, pois o governo aqui não dar ajuda para imigrantes, como no Brasil e em tantos outros países. Boa sorte, Cyntia.

      Curtir

  4. Boa tarde!
    Também sou professor aqui no Brasil, trabalho em escolas públicas e particulares em São Paulo. Eu e minha esposa também estamos planejando ir à Portugal em dois anos. A Senhora também poderia me passar o seu contato para podermos conversar e eu tirar algumas dúvidas?
    Desde já agradeço pela atenção.

    Curtir

  5. Gostaria de saber de que estado é no Brasil? Trabalhava em que na educação? Eu trabalhei na educação durante 29 anos e atualmente moro há 5 anos em Portugal. Gostaria muito de poder entrar em contato com vc. Grata Ailta Santos

    Curtir

Seja o PRIMEIRO a comentar!